top of page

Espaguete Pink

Sou apaixonada por macarrão de todos os tipos. Crio molhos diferentes para variar a massa com molho de tomate e acrescentar mais variedade de nutrientes em minha rotina. Esse molho pink leva cenouras e beterrabas, é simples de fazer e tem um segredinho nos temperos, como toda comida deliciosa. Espero que você goste!



Molho Pink


Ingredientes:


- 2 cenouras grandes / 250 gramas - 2 beterrabas médias / 200 gramas - 1/4 xícara de chá de creme de leite (usei de castanhas)

- 1 colher de sopa de azeite

- 2 colheres de chá de vinagre de maçã - 1 xícara de chá de água

- 1/2 colher de chá de pimenta síria*

- 1/4 colher de chá de pimenta calabresa

- 1 colher de chá de páprica doce

- 1/2 colher de chá de sal


*você não deve usar pimenta síria em suas preparações, mas acredite: ela fica maravilhosa em receitas de cenoura, beterraba e abóbora; e é insubstituível.


Modo de fazer:


Pré-aqueça o forno a 180 graus. Corte as cenouras e beterrabas em tamanhos iguais e disponha-as em uma assadeira. Em um potinho, junte todos os ingredientes exceto o creme de leite e a água; misture bem. Coloque esse tempero sobre os legumes e misture tudo com as mãos. Asse por 25 minutos.


Você pode usar esse tempo para cozinhar o seu espaguete.


Retire os legumes do forno, transfira-os para um liquidificador, junto com a água e o creme de leite, bata bem. Leve o molho para aquecer em uma panela. Escorra o espaguete e misture no molho.


Para finalizar o prato, utilizei folhinhas de manjerona e castanhas do pará raladas.




Bom apetite! Marque o meu Instagram @camilaseraceni em sua criação!


Comentários


bottom of page