Rosquinhas de Limão Siciliano

Me descobri nos pães e focaccias e rosquinhas, preparações em que posso ver a transformação da massa. Misturo tudo. Cubro com um paninho. Vou fazer outras coisas, afazeres da casa ou de trabalho. A espera é de uma hora. Tento me distrair mas vou espiar a cada alguns minutos. No inverno, coloco um cobertor sobre um paninho. O ar é mesmo gélido aqui no sul. Então a mágica vai acontecendo enquanto estou tentando me distrair. No forno, continuo espiando. Ela dobra novamente de tamanho. Depois, deu tudo certo. E o melhor de tudo é que eu posso transmitir isso pra você, mesmo que somente através desta tela. (esta receita foi uma adaptação das rosquinhas de canela da @mariliaarchangelo).


Massa


- 1 xícara de chá de leite vegetal.

- 1/4 xícara de chá de óleo de coco (líquido).

- 2 colheres de sopa de açúcar demerara.

- 1 colher de sopa de fermento biológico seco.

- pitada de sal.

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo + 1/4 xícara para abrir a massa.


Em uma tigela grande, misture o leite, o óleo, o açúcar e o fermento e deixe descansar por 10 minutos. Adicione a farinha (peneirada) e o sal e misture tudo muito bem,, primeiro com a espátula e depois com as mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora ou até que a massa dobre de tamanho.


Enfarinhe a bancada com 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo, abra a massa em formato retangular e deixe que a massa absorva essa farinha na bancada.



Recheio

- 3 colheres de sopa de óleo de coco (líquido)

- 1/4 xícara de chá de açúcar demerara.

- 2 limões sicilianos.


Retire as cascas do limão e reserve. Esprema 2 colheres de sopa do suco dos mesmos limões e reserve em um outro recipiente. Pincele o óleo de coco em toda a massa aberta, polvilhe o açúcar e as raspas da casca dos limões por cima. Enrole a massa como rocambole. Cortar as rosquinhas com aproximadamente 5 cm de espessura. Unte uma forma grande e disponha as rosquinhas deixando espaço entre elas. Cubra a forma com um paninho e deixe a massa descansar por mais 30 minutos.


Pincele óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Finalizar com a calda e mais raspas de limão siciliano.


Faça uma limonada bem gostosa com o restante do suco de limão!


Calda


- 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

- 2 colheres de sopa do suco do limão siciliano.


Em uma tigela pequena, misture tudo com uma colher.


Bom apetite! Marque o meu Instagram @camilaseraceni em sua criação!