Bolo de Crepes com Chocolate

Solte o som do seu álbum preferido e reserve uma hora do seu tempo para se divertir na cozinha. A cada crepe na frigideira, um momento com você. O resultado será essa sobremesa linda e deliciosa. Depois, você vai cortar como bolo, em fatias mesmo. Você vai ver, é incrível! E cada camada é presenteada com uma gostosa ganache de chocolate, super fácil de fazer. As nozes dão um charme, sabor e crocancia. Você é livre na escolha das frutas, vale todas que combinem com chocolate.


Crepes


- 1/2 xícara de chá de farinha de aveia.

- 1 e 3/4 xícara de chá de farinha de trigo.

- 1/4 xícara de chá de óleo de coco (líquido).

- 3 xícaras de chá de leite de amêndoas.

- 3 colheres de sopa de açúcar demerara.

- pitada de sal.


Bata tudo no liquidificador. Aqueça uma frigideira de 20cm de fundo, unte com óleo de coco, coloque 1/4 de xícara de chá da massa e espalhe em todo o fundo girando a frigideira. Em fogo médio-alto, deixe cozinhar por 3 minutos, vire o lado e deixe mais 1 minuto. Repita esse processo até acabar a massa. O rendimento é de 20 crepes.



Recheio

- 300 gramas de chocolate de sua preferência.

- 1/3 xícara de chá de leite de amêndoas.

- 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional).

- 1 xícara de chá de nozes picadas.

Pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque em uma tigela. Aqueça o leite (bem quente) e misture na tigela. Mexa bem até que a ganache esteja lisa e homogênea. Montagem:

Em um prato grande ou boleira, coloque um crepe, espalhe 1/2 colher de sopa da ganache + 1/2 colher de chá das nozes e cubra com outro crepe. Repita esse processo até o final. Finalize com nozes e frutas.

Bom apetite! Marque o meu Instagram @camilaseraceni em sua criação!